FAQ - Perguntas frequentes

 

 

COMO FUNCIONA

Disponibilizamos os cursos por Google Drive geralmente no mesmo dia do pagamento efetuado.

Após recebimento, você poderá assistir as aulas de forma online ou baixá-las. Os cursos são compostos de vídeos e seus respectivos PDFs. 

Você poderá assistir quantas vezes desejar.


 


 


 

PAGAMENTOS

Quais formas de pagamento posso utilizar?

Dispomos das plataformas: PagSeguro e MercadoPago, que aceitam pagamentos por Boleto, Cartão e Transferência Bancária.

Ambas as empresas são amplamente conceituadas no Brasil.

Vale alertar que não temos acesso aos seus dados de cartão de crédito, o pagamento é realizado juntamente à empresa administradora do cartão, ela só nos repassa o pagamento, como ocorre em todos os sites.

O tempo de aprovação do pagamento depende do meio que você escolheu, por Boleto são 3 dias úteis, se tiver pago por cartão, é instantâneo, basta seu cartão aprovar o pagamento.


 

Qual é o custo de envio?

Não existe, até porque não enviaremos nada fisicamente. Todo o material será liberado virtuamente.


 


 


 

MATERIAL

Como se realizam os envios?

Após a confirmação do pagamento pelo PagSeguro/MercadoPago, no máximo em 24 horas iremos enviar o seu acesso ao material.


 

Onde poderei ver o material?

Através do e-mail que você inserir no momento da compra.


 

Qual o prazo para realizar uma troca?

No caso de arrependimento da compra você tem 7 dias, após a compra, para solicitar o estorno do pagamento ou a troca por outro material.


 

Quantas vezes poderei acessar o material?

Você poderá assistir quantas vezes quiser, bem como fazer o download.

Ficará disponível por tempo ilimitado. No mínimo 3 anos.


 

Qual a frequência das atualizações?

A frequência de atualizações varia da espécie de curso. Em média, atualizamos semanalmente.

Todavia, se o seu curso passar um tempo sem ser atualizado é porque o site não postou nada novo naquele intervalo.

Garantimos sempre o recebimento em primeira mão. Por isso, se achar uma divisão de custos com curso mais atualizado que algum dos nossos, lhe ofereceremos os termos da nossa garantia.


 

Como saberei quando algo for adicionado à pasta?

Olhando dentro da própria pasta. Ademais, há um recurso no Google Drive que lhe permite acompanhar as modificações na pasta que você receberá. Você receberá informações sobre a ativação desta ferramenta depois de qualquer compra conosco.


 

Posso passar meu acesso para alguns amigos? Posso revender o material?

Infelizmente não.

Nossos preços são acessíveis, precisamos que haja uma proporção entre valor pago e acesso ao material. Por isso, para evitar problemas no acesso, evite compartilhar seu convite com outras pessoas. Se o acesso ao convite for grupal, detectaremos e seremos obrigados a suspender o convite.

Ademais, também não é permitida a revenda (são os chamados subrateios). A duplicação dos arquivos sobrecarrega nossos servidores e causa diversos problemas operacionais como lentidão no sistema por a alta taxa de demanda reproduzida. Temos programadores responsáveis pelo funcionamento regular do sistema, coibindo as tentativas de revenda do material. Quando identificado, o acesso será retirado. Se tem interesse em revenda, que tal se informar sobre nosso programa de vendedores? Será bem vindo.

Lamentamos, mas é preciso ser assim para que os preços permaneçam baixos, certo?


 


 


 

LEGALIDADE

Esse tipo de divisão de custos é legal? Tenho receio quanto à legalidade.

Não se preocupe, comprar material desta forma não é crime. Existe uma diferença entre a “pirataria” – assim denominada a violação de direitos de autor e os que lhe são conexos - visando lucro direto ou indireto – e a compra coletiva de materiais para estudo.

O a divisão de materiais não viola criminalmente a lei de direitos autorais, não constituindo “pirataria”. Este crime, tipificado no art. 184 do Código Penal Brasileiro, aplica-se, sim, se houver a posterior venda do material adquirido, visando lucrar com isto, direta ou indiretamente.

Portanto, em nada se confunde a “pirataria” com a compra de materiais, esta lícita, aquele ilícito e sujeito à aplicação penal. Assim sendo, resta evidente que a venda coletiva de cursos preparatórios para as mais diferenciadas carreiras públicas não é uma atitude criminosa, tendo respaldo legal.

Portanto, não tenha medo de participar de uma compra coletiva de matérias para concursos. Estas situações são extremamente corriqueiras e, mais importante, lícitas.


 


 

Tem mais alguma dúvida?

Clique aqui e envie-nos.

 

 

 

 

 

 

MEIOS DE PAGAMENTO